sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Ó Jirómino! Já era tempo de abandonares a tecla da vitimização!

 

"(...) Não se pode omitir o quadro de hostilização que acompanhou a intervenção do PCP e da CDU ao longo dos últimos meses e da sua negativa influência na afirmação do nosso trabalho, da nossa obra (...).
Falou ainda duma "campanha sistemática de ataque anticomunista que, com pretextos diversos, procurou avivar preconceitos, atribuir ao PCP posicionamentos e valores que não são seus, e de uma acção persistente de desvalorização do papel do PCP na vida política nacional, silenciando as suas actividades e iniciativas (...)
" Vimos uma intervenção do PS a desenvolver uma acção a partir dos seus candidatos e alguns dirigentes partidários, particularmente concentrada em municípios de maioria CDU, de ataque à gestão da CDU baseada em argumentos falsos e muitas vezes ofensivos (...).
Não há, na Europa ocidental, um partido comunista que mantenha a natureza do PCP. Como se Portugal fosse uma aldeia de gauleses. Mas não é. E os heróis das lutas de há meio século fazem parte da história mas já cá não estão.